Aprovados e não convocados: Professores emitem carta aberta cobrando o prefeito de Sertânia

Um grupo de professores aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Sertânia reclama da demora da convocação para assumir os cargos e da falta de comunicação com o gestor do município

Aprovados e não convocados: Professores emitem carta aberta cobrando o prefeito de Sertânia
Foto: Reprodução/ Internet

O grupo de professores que reclama o direito de assumir os cargos para os quais foram aprovados é representado pela professora, Francisca Aldenize, que reside em Salqueiro – PE e pede, principalmente, uma melhor comunicação por parte do prefeito de Sertânia.

$ads={1}

Confira a carta na íntegra:

Representando vários Professores meramente aprovados no último Concurso Público de Sertânia, venho por meio dessa Carta Aberta , pedir mais informações quanto ao real interesse do atual Gestor do Município quanto a convocação de novos profissionais que estão aptos a assumirem seus cargos conquistados por direito.
O concurso ofereceu vagas em várias regiões para o cargo de Professor I, e até agora o prefeito mal convocou os aprovados dentro dos números de vagas em alguns distritos, porém os candidatos que estão em CR (cadastro de reserva), ainda sonham também com as suas futuras convocações, pois os mesmos sabem da carência que o município tem, quando relacionado a professores contratados que estão assumindo os lugares desses aprovados no último certame. 

O prefeito mal se pronuncia quanto a esse concurso, e quando se pronuncia, usa o mesmo argumento. O seu argumento é sempre a pandemia, que ele ira esperar a pandemia passar para poder convocar novos aprovados, porém ele esquece que o prazo do concurso está se passando, e que isso só deixa os candidatos ainda mais apreensivos. Podemos citar como exemplos, várias cidades da região, que estão dando um show de convocação principalmente para o cargo de professor, como a cidade de Belo Jardim, Serrita, e muitos outros, e a pandemia não está afetado esses certames, então apenas o de Sertânia que ele irá esperar passar a pandemia? E se a pandemia durar bem mais tempo, como ficarão esses aprovados?

É muito triste, todos nós estudamos muito, batalhamos, corremos atrás para se qualificar para esse concurso, e agora mal temos retorno quanto ao mesmo. As aulas já estão para se iniciar, e quem vai lecionar essas aulas, mesmo que seja aula remota? Com toda certeza, esses alunos precisam de professores, precisam de pessoas para passar a exercer essas atividades conquistadas por direito, e não vemos e nem sabemos de nenhum movimento para convocar esses professores que estão na lista de espera, aguardando ansiosamente por sua convocação, porque sabemos que vagas existem.

$ads={2}

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeofull-width

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE