Corpo de jovem desaparecida após cair em buraco durante fortes chuvas é encontrado em Garanhuns

Vítima estava junto com outras pessoas tentando retirar um carro que havia caído no buraco; mulher caiu dentro da tubulação, segundo o Corpo de Bombeiros.

Corpo de jovem desaparecida após cair em buraco durante fortes chuvas é encontrado em Garanhuns
Cláudia Nayara Melo, de 23 anos — Foto: Reprodução/ WhatsApp

Foi encontrado por volta das 10h desta quinta-feira (22) o corpo da jovem Cláudia Nayara Melo, de 23 anos que estava desaparecida desde a noite da quarta (21) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela caiu em um buraco durante as fortes chuvas que foram registradas no Centro da cidade.

$ads={1}


O corpo foi encontrado às margens do rio Mundaú, após cerca de 14 horas de buscas, próximo a uma estrada que dá acesso ao centro da cidade.

O meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Thiago do Vale, disse que, nas últimas 24 horas, as estações de monitoramento registraram chuvas de 38 mm e 75 mm em Garanhuns. Essas chuvas ocorreram de forma isolada. A previsão para esta quinta é de continuidade das chuvas no início da tarde e início da noite, com intensidade fraca a moderada.

Corpo de jovem desaparecida após cair em buraco durante fortes chuvas é encontrado em Garanhuns
Buraco onde a mulher caiu em Garanhuns aumentou durante as fortes chuvas no município — Foto: Joab Alves/TV Asa Branca

Ao G1, os bombeiros informaram que a mulher estava junto com outras pessoas tentando retirar um carro do buraco. O veículo estava estacionado na rua Antônio Paulo de Miranda e havia sido arrastado pela força da água. Ainda não se sabe de quem era o automóvel.

Por meio de nota, a Prefeitura de Garanhuns disse ao G1 que, devido às chuvas, "o calçamento afundou e criou uma cratera", causando uma infiltração que rompeu tubulações e causou "diversos estragos no município". "Um outro buraco estava isolado com cavaletes, não sendo o mesmo do acidente desta noite", destacou a nota.

Corpo de jovem desaparecida após cair em buraco durante fortes chuvas é encontrado em Garanhuns
Buscas por mulher desaparecida após cair em buraco durante fortes chuvas em Garanhuns foram retomadas na manhã desta quinta-feira (21) — Foto: Joab Alves/ TV Asa Branca

Como foi o resgate

O marido da vítima também chegou a cair no buraco, conforme disse o Corpo de Bombeiros, mas foi resgatado. Os bombeiros também ressaltaram que a mulher desceu pela tubulação e que, durante as buscas, com o intuito de encontrar a mulher, o calçamento foi quebrado em alguns pontos.

Ao serem notificados do desaparecimento da mulher, uma equipe de resgate foi até o córrego onde a tubulação deságua para tentar localizá-la. Mas, devido à baixa visibilidade, as buscas precisaram ser interrompidas por volta das 2h desta quinta (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas foram retomadas em torno das 5h30, quando a equipe entrou na tubulação para tentar encontrar a vítima.

Jovem gravou vídeo reclamando do buraco na rua; ‘Prefeito, cadê você?’


Promotor investiga morte da jovem

Segundo o promotor Domingo Sávio de Garanhuns, será solicitado para a Prefeitura de Garanhuns, Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Compesa e Corpo de Bombeiros um relatório circunstanciado sobre o caso. Ele disse ainda que solicitará também um relatório para o setor de Engenharia do Ministério Público com o intuito de identificar o que aconteceu e também o que deve ser feito para evitar mais casos assim.

Por telefone, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Garanhuns informou que ainda não foi notificada, por isso não pode se pronunciar sobre essa investigação do Ministério Público.

Os órgãos terão até cinco dias, após serem notificados, para entregar o relatório ao Ministério Público, conforme o promotor Domingo Sávio.

$ads={2}

Com informações do G1 Caruaru e Mídia em Ação

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE