Câmeras de segurança flagram filho matando a própria mãe no litoral de SP

Imagens das câmeras de monitoramento da residência onde a mulher morreu foram encontradas dentro do forno do fogão. Crime aconteceu no dia 21 de dezembro de 2020.

Câmeras de segurança flagram filho matando a própria mãe no litoral de SP
Foto: Reprodução/ Internet

Imagens obtidas nesta quarta-feira (2), mostram o momento em que Márcia Lanzane, de 44 anos, é morta pelo próprio filho, Bruno Eustáquio, de 23 anos, dentro da casa onde morava em Guarujá, no litoral de São Paulo. As imagens do circuito interno de segurança do imóvel foram encontradas dentro do forno do fogão. A Polícia Civil investiga o caso.

Um vídeo foi gravado por câmeras de segurança, no dia 21 de dezembro de 2020, na residência da família, localizada no bairro Sítio Cachoeirinha. Nas imagens, é possível ver o assassino andando pela casa e entrando em um dos cômodos. Ele fecha a porta e, depois de quase duas horas, abre novamente.

$ads={1}

Às 21h17, mãe e filho aparecem na porta e, segundos depois, entram em luta corporal. Os dois caem no chão e o jovem fica em cima da mãe. Ele prende ela pelo pescoço e, logo em seguida, começa a dar socos nela. Após o crime, o assassino sai do quarto e segue para a sala, onde continua vendo televisão. Na manhã seguinte, ele ainda sai de casa, supostamente para ir a academia, e retorna.


Câmeras de segurança flagram filho matando a própria mãe no litoral de SP
Mulher foi morta dentro de residência em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

Na época do crime, familiares relataram à reportagem que o jovem teria ligado para amigos, desesperado, e acionado a polícia, afirmando que encontrou a mãe morta em casa. Segundo a Polícia Civil, o primo da vítima relatou que o assassino contou à ele que saiu de casa pela manhã para treinar e, quando retornou, encontrou a mãe caída no quarto dele, aparentemente sem vida.

Assassino

De acordo com a polícia, o assassino não teria contado nada sobre o envolvimento dele na morte da mãe. Na ocasião, o filho da vítima foi ouvido e liberado.

Segundo as autoridades, após ser questionado pelos policiais, ele confessou que teria sido uma morte acidental após empurrá-la durante uma discussão. Segundo ele, Márcia teria caído e batido a cabeça.

O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia Sede de Guarujá, que investiga o caso.

Câmeras de segurança flagram filho matando a própria mãe no litoral de SP
Segundo a polícia, após suspeitas do filho, as equipes o questionaram e ele assumiu que teria a empurrado em um discussão e que ela morreu acidentalmente — Foto: Reprodução/Facebook

Nas redes sociais, familiares e amigos de Márcia lamentaram o ocorrido. A irmã dele chegou a publicar que a família estava 'estraçalhada' com a notícia da morte de Marcia. O pai do jovem, Joel Eustáquio Vieira relatou que, devido ao ocorrido, familiares não comemorariam o Natal naquele ano.

Acusado de matar a própria mãe no litoral de SP fez post após crime: 'Obrigado por tudo'

Bruno foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, segundo a Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira (3). A Justiça decretou a prisão preventiva do acusado.

O crime ocorreu em Guarujá, no litoral paulista, em dezembro de 2020. Na época, o assassino chegou a fazer uma postagem nas redes sociais lamentando a morte da mãe. "Te amarei para sempre! Obrigado por tudo meu amor. Luto Eterno Rainha", diz a publicação.

Defesa diz que ele está arrependido

Câmeras de segurança flagram filho matando a própria mãe no litoral de SP
Jovem indiciado por homicídio doloso pela morte de mãe fez postagem após o crime em Guarujá, SP — Foto: Reprodução/ Facebook

O advogado Anderson Real, que representa o filho da vítima, afirma que o assassino relatou que o HD das câmeras foi fornecido por ele.

"Após a morte, a polícia foi lá na residência, o levou para a delegacia e, durante o trajeto, questionou se não tinha câmera. Os policiais perguntaram onde estava o HD, e ele disse a verdade, que escondeu no forno porque estava com medo".

De acordo com Real, o filho de Márcia alega estar arrependido. "A versão dele é que, realmente, teve uma discussão, uma briga, arranhões, mas até então ele negava o estrangulamento. Agora, com as imagens, ele confessa que apertou o pescoço dela para imobilizar, e não para matar. Ele alegou que, depois disso, houve um pequeno desmaio da mãe, mas que ela não morreu naquele instante", diz.

"Ele afirma que chegou a voltar no quarto várias vezes depois disso para falar com ela, e que depois foi para a academia. Quando voltou, encontrou a mãe morta. Ele pediu ajuda para um amigo lhe explicar primeiros socorros, e depois acionou o Samu. Ele está totalmente arrependido pela briga que ocorreu com a mãe, e em nenhum momento tinha qualquer intenção de matá-la", diz o defensor.

$ads={2}

Com informações do G1

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE