Homem com Alzheimer esquece que é casado e pede esposa em casamento novamente

Um homem diagnosticado com Alzheimer esqueceu que era casado com a sua esposa e a pediu em casamento novamente e ela disse sim! Eles se casaram pela segunda vez, em uma cerimônia emocionante, no estado americano de Connecticut.

Homem com Alzheimer esquece que é casado e pede esposa em casamento novamente
Foto: Reprodução/ Oh Hello Alzheimer's

Peter Marshall, de 56 anos, é casado com Lisa há 12 anos e foi diagnosticado com a doença há alguns anos. Desde então, ele perdeu muitas memórias e, segundo Lisa, é recorrente que ele esqueça que é casado com ela, mas Peter sempre lembra que ela é a “pessoa favorita” dele.

$ads={1}

Lisa falou em uma entrevista ao canal de TV NBC News New York, que o pedido aconteceu em dezembro de 2020, quando o casal estava assistindo televisão. 

Peter viu uma cena de casamento e disse ‘vamos fazer isso’, lembrou Lisa. “Eu disse, ‘fazer o quê’ e ele apontou para a TV, para a cena do casamento e eu disse, ‘você quer se casar?’. Ele disse sim e tinha esse grande sorriso no seu rosto. Ele não sabe que eu sou esposa dele. Eu sou apenas a pessoa favorita dele”, disse ela.  

“Eu sou a garota mais sortuda do mundo. Eu fiz isso duas vezes. Foi tão perfeito. Eu não poderia ter desejado por um dia melhor. […] Foi mágico. Eu não consigo me lembrar de vê-lo tão feliz em um longo tempo”, comentou Lisa. 

A filha de Lisa, que é enteada de Peter, trabalha planejando casamentos e ajudou a organizar toda a cerimônia. Várias pessoas, inclusive, ofereceram seus serviços de maneira gratuita após saberem da história. 

Na cerimônia, estiveram presentes familiares e amigos do casal. Por causa da progressão do Alzheimer, Peter, infelizmente, não lembra mais desse dia. Lisa, no entanto, lembra e disse que na cerimônia ele sussurrou apenas para que ela ouvisse “obrigado por ficar”. 

$ads={2}

Com informações do Vem Casar Comigo

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE