Soldado da FAB morre ao tentar salvar adolescentes que se afogavam no mar

Mateus da Silva Santos, de 22 anos, conseguiu ajudar um dos jovens. O outro segue desaparecido no litoral de São Paulo

Soldado da FAB morre ao tentar salvar adolescentes que se afogavam no mar
Mateus da Silva Santos, de 22 anos — Foto: Reprodução

Um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) morreu nesta sexta-feira (4) ao tentar salvar dois adolescentes que se afogaram na praia do Guaiúba, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Mateus da Silva Santos, de 22 anos, acabou se afogando ao tentar resgatar os adolescentes: um jovem de 13 anos foi resgatado com vida e o outro, de 12 anos, segue desaparecido.

$ads={1}

O portal G1 apurou que Mateus, que atuava na Base Aérea de São Paulo, estava com um grupo de amigos na praia quando viu os adolescentes e uma mulher se afogando no mar. Mesmo sem saber nadar, ele foi ao local para prestar socorro. A mulher conseguiu sair sozinha do mar, ele acabou ajudando o garoto de 13 anos, mas se afogou ao tentar salvar o segundo jovem, que segue desaparecido.

Segundo o portal, o soldado foi tirado do mar já inconsciente por salva-vidas, acionados pelos banhistas. Após atendimento inicial na areia, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.

O adolescente que foi resgatado pelo soldado, de 13 anos, foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde recebeu os primeiros socorros e liberado em seguida. Enquanto isso, o outro adolescente segue desaparecido no mar. O GBmar prossegue realizando buscas pelo garoto, com três embarcações pela região da praia do Guaiúba.

$ads={2}

Com informações do G1

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE