Incidente abriu uma grande cratera no local, deixou um morto, 20 feridos e causou pânico na população
A explosão de um caminhão em um posto de gasolina em Rio Claro, no interior de São Paulo, na noite da última quarta-feira deixou 20 pessoas feridas. Uma das vítimas, Jovino Rocha de Andrade, de 42 anos, não resistiu e morreu durante a madrugada.
Três caminhões que estavam no posto pegaram fogo. Um deles carregava produtos químicos, o que causou várias explosões seguidas. O fogo não chegou até as bombas de combustível. Uma cratera de seis metros se formou no pátio de estacionamento dos veículos.
O posto fica localizado no km 175 da rodovia Washington Luís sentido capital. A empresa responsável afirmou que 28 funcionários trabalham no local divididos em três turnos. Além disso, o posto também abrigava um restaurante, muito frequentado por caminhoneiros e motoristas que circulam pela estrada diariamente.
A explosão foi registrado por volta das 19h e assustou moradores de toda a cidade. Houve registro da quebra de portas e janelas de residências próximas do local do incidente por causa do impacto.
Veja alguns momentos da explosão
Com informações de Terra