Idoso dado como morto pelo Samu é salvo após se mexer dentro de saco plástico

Homem teve morte constatada por socorristas do Samu após cair de moto, mas foi reanimado por repórter

Idoso dado como morto pelo Samu é salvo após se mexer dentro de saco plástico
Idoso foi colocado vivo dentro do saco plástico e acabou salvo após conseguir se mexer — Foto: Giovanni Pereira

Um homem de 71 anos dado como morto pelos médicos foi salvo graças à ajuda de um repórter quando já estava dentro do saco de óbito. A história incrível aconteceu nesta terça-feira (29), em Araguaína, no norte do Tocantins.

$ads={1}

Raimundo Nonato Santana da Silva sofreu um acidente de moto após se sentir mal e cair do veículo. Duas ambulâncias do Samu – uma delas, de suporte avançado – atenderam a vítima, que não teria dado sinais de vida e teve o óbito constatado no local do acidente, de acordo com os socorristas.

Quando o jornalista de TV Giovanni Pereira chegou ao local para cobrir o fato, o idoso já estava no saco de óbito. A Polícia Militar aguardava a perícia e o carro do Instituto Médico legal (IML).

No entanto, os policiais militares que estavam no local perceberam que o plástico do saco “estava se mexendo”. O repórter, que nunca havia feito treinamento de primeiros socorros na vida, não pensou duas vezes ao ver a vítima com sinais de vida.


“Eu percebi que ele quase fala (sic). Veio muito rápido, voltava muito rápido e aí eu disse: ‘Esse homem está vivo, liga para o Samu’”, relembrou o jornalista.

Ele conta que as viaturas do Samu voltaram após cerca de 10 minutos. Aos socorristas, insistiu que o idoso estava vivo, no que ouviu que o fato “era natural”. Com isso, seguiu fazendo a massagem cardíaca, e Raimundo voltou a dar sinais de vida, sendo socorrido pela unidade avançada até o Hospital Regional de Araguaína.

Giovanni diz que a informação do hospital é de que o idoso está vivo e que tudo o que aconteceu “foi um milagre”.

A Secretaria da Saúde de Araguaína confirmou a história e confirmou que as equipes do Samu fizeram a ressuscitação, mas constataram a morte de Raimundo. O prontuário médico será investigado para entender o que aconteceu.


$ads={2}

Com informações do Jornalismo da Band

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE