Polícia resgata cachorros mantidos em situação de maus-tratos em Monteiro

Os animais foram resgatados e vão passar por exames nesta terça-feira (31).

Polícia resgata cachorros mantidos em situação de maus-tratos em Monteiro
Foto: Reprodução

Policiais militares de Monteiro, receberam denúncias anônimas, as quais afirmavam que animais sofriam maus tratos no interior de uma residência localizada no bairro Jardim Bela Vista.

$ads={1}

Por volta das 22h, PMs foram até à residência denunciada e acompanhados da Polícia Civil adentraram na residência e constataram a veracidade das denúncias, identificando a situação degradante de extrema desnutrição, inanição e apatia de animais no local, tendo em vista que um dos animais sequer conseguia levantar-se, devido o alto grau de fraqueza.

Diante as circunstâncias, foi dada voz de prisão ao acusado, sendo o mesmo em seguida encaminhado à Delegacia de Policia Civil para instauração de procedimento flagrancial, encontrando-se atualmente o acusado à disposição da justiça.

Polícia resgata cachorros mantidos em situação de maus-tratos em Monteiro
Foto: Reprodução


Tendo em vista a situação degradante em que os animais se encontravam, e por Monteiro, localizado no Cariri paraibano, não possuir Centro de Zoonoses, ou Centro de Acolhimento Animal em situação de abandono e risco, policiais envolvidos na ocorrência prestaram os primeiros cuidados aos animais, estando atualmente os animais habilitados para adoção, bem como, aptos a receberem qualquer tipo de ajuda.

Na manhã desta terça-feira os animais serão consultados pelo Médico Veterinário Alison Morato, o qual avaliará o estado de saúde dos animais e posterior tratamento necessário.

MAUS-TRATOS CONTRA CÃES E GATOS

O crime de maus-tratos contra animais é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, como abusar, maltratar, ferir ou mutilar cão ou gato. Esses crimes tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, não cabendo fiança, e proibição da guarda dos animais, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorre morte do animal. A pessoa que maltrata pode ser presa em flagrante.

$ads={2}

Com informações da Vitrine do Cariri

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE