Giovanna Antonielly, de 6 anos, dividia a rotina entre a casa e o hospital e fazia tratamento paliativo.
![]() |
Giovanna Antonielly, de 6 anos, – diagnosticada com uma leucemia rara, chamada de Linfóide Blástica Aguda tipo B, morreu na madrugada desta quinta-feira (9), em Cuiabá — Foto: Arquivo pessoal |
Uma menina de 6 anos, moradora do estado do Mato Grosso, morreu 22 dias após realizar o sonho de ver os seus pais se casando. Giovanna Antonielly foi diagnosticada com um tipo raro de leucemia, a Linfóide Blástica Aguda tipo B, e fazia tratamento há dois anos no Hospital do Câncer de Cuiabá. Ela morreu na madrugada desta quinta-feira (9).
Jozilene Amancia de Campos e Wenderson Cavalcante das Neves, os pais de Giovanna, estão há 13 anos juntos e se casaram no dia 18 de agosto. Às vésperas do casamento, Wenderson disse em entrevista ao G1 que o último diagnóstico da filha não tinha sido positivo e que ela faria tratamentos paliativos.
O casamento contou com a mobilização de várias pessoas e instituições locais, que se juntaram para fazer com que o grande dia fosse perfeito. Após a cerimônia ela ainda realizou outros dois sonhos, de conhecer o mar e visitar Aparecida do Norte. O hospital onde ela fazia tratamento divulgou uma nota lamentando a morte.
Com informações do G1