Agentes cumpriram 18 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão. Os 11 alvos já foram indiciados e se tornaram réus por associação ao tráfico de drogas.
Onze pessoas foram presas na Operação Batutinhas da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17), suspeitas de participar de um esquema de tráfico de drogas em sistema de delivery em áreas nobres da Zona Sul e da Barra da Tijuca.
O líder da quadrilha, Alluan Araújo, conhecido como Alfafa, matinha uma conta comercial chamada Alfafa Batutinha Best Quality Drugs no WhatsApp. Ele foi preso no bairro de Laranjeiras.
O grupo atendia os clientes por WhatsApp e aceitava o pagamento até em criptomoedas, de acordo com a polícia. No aplicativo eles mantinham uma espécie de cardápio de drogas.
“Essa organização criminosa criou um domínio em bairros nobres da cidade”, explicou o delegado Gustavo Rodrigues. “Eles contavam com ex-agentes policiais, que tinham sido expulsos, e portavam fuzis. O bando disputava a venda de drogas até com sequestro de rivais”.
A investigação foi feita pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), e pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ).
Com informações do Yahoo Notícias