Criminosos tentaram usar um helicóptero para resgatar um detento no complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro (RJ), no domingo (19).
De acordo com o piloto da aeronave, o policial civil Adonis Lopes, os bandidos contrataram um passeio para sobrevoar a praia dos Ossos, em Angra dos Reis. As informações são do jornal Extra.
No entanto, na volta, os dois homens ameaçaram o piloto com uma arma e pediram para que ele voasse em direção ao complexo. Por meio de um código, o policial conseguiu avisar autoridades da aviação que estava ocorrendo uma “interferência indevida” a bordo.
Ainda conforme o piloto, ele tentou argumentar com os bandidos que se pousasse no complexo penitenciário a aeronave poderia ser abatida. O policial também simulou uma pane e tentou aterrisar no 14º BPM (Bangu).
Os bandidos entraram em luta corporal com o policial, mas depois entraram em um acordo. Na sequência, o piloto sobrevoou uma área de mata em Niterói (RJ) onde os dois homens se jogaram com a aeronave ainda em movimento. O policial acionou a Polícia Militar, que cercou a região, mas os suspeitos não foram encontrados.
O caso foi registrado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). Nas redes socais, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, parabenizou o policial.
“Acabo de ligar para o piloto da Polícia Civil, Adônis Lopes para parabenizá-lo pelo ato heróico, representando toda corporação. Rendido e forçado a voar para o Complexo de Bangu, realizou manobra de extrema coragem, jogando por terra o plano dos criminosos. Bravo guerreiro”, escreveu no Twitter.
Nao è pra qualquer um ! Herói Carioca ! Evitou um novo resgate estilo Escadinha pic.twitter.com/Vc9gIVq1Kb
— DVRBolsomito3 (@DanielMITO2022) September 20, 2021
Com informações do Jornal EXTRA