Cachorro acompanha velório e deita em túmulo de idoso em SC

O animal não pertencia ao homem, identificado como Lauro

Cachorro acompanha velório e deita em túmulo de idoso em SC
O animal acompanhou todo o trabalho dos agentes da funerária e permaneceu o tempo todo ao lado do corpo — Foto: Reprodução

Um cachorro acompanhou o velório e o sepultamento de um idoso, que morreu em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. Após o enterro, que ocorreu no último sábado (5), o animal se deitou no túmulo onde o homem, identificado como Lauro, de 61 anos, foi sepultado junto com coroas de flores deixadas pelos familiares.

Veja também

De acordo com relatos, havia muitos cachorros na rua, mas o animal surpreendeu quem passava pelo local por seguir no cortejo fúnebre em direção ao cemitério Jardim Parque da Colina, que fica a cerca de 50 metros da capela, em Rio Negrinho.

O animal acompanhou todo o trabalho dos agentes da funerária e permaneceu o tempo todo ao lado do corpo. A causa da morte não foi divulgada. A foto do cachorro foi compartilhada nas redes sociais e comoveu muitos internautas: "Sem dúvida é nosso mais fiel amigo"; "Incrível. Isso parece o filme para sempre ao seu lado", escreveu um seguidor. "Esse é um dos amores mais verdadeiros que existem", declarou outro.


Inicialmente, acreditava-se que o animal pertencia ao homem que morreu, mas a funerária São Gabriel esclareceu que o cão aparece sempre nas proximidades do cemitério.

Com informações de Agência O Globo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE