Globo demite Renato Machado e Francisco José e aumenta lista de veteranos dispensados

Renato Machado trabalhava no Globo Repórter, e Francisco José era um dos principais nomes do Núcleo Globo, veiculando notícias das afiliadas no Nordeste.

Globo demite Renato Machado e Francisco José e aumenta lista de veteranos dispensados
Renato Machado e Francisco José — Foto: Reprodução Globoplay

Os jornalistas veteranos Francisco José e Renato Machado foram dispensados da Globo nesta segunda-feira (29). As demissões fazem parte de uma renovação da grade da emissora, que está dispensando funcionários com muito tempo de casa e salários altos.

Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, se despediu dos colegas com um e-mail oficial. A dupla faz parte de mais uma leva de profissionais dispensados de forma inesperado, caso de Alberto Gaspar, Ari Peixoto, Eduardo Faustini e Isabela Assumpção.

Cearense, Franscico foi um dos poucos nomes fortes da emissora representando um sotaque fora do eixo Rio-São Paulo. O repórter participou da cobertura de quatro Copas do Mundo: em 1978, na Argentina; 1982, na Espanha; 1986, no México; e 1994, nos Estados Unidos. Logo se tornou repórter de vídeo, trabalhando para o Globo Repórter e o Jornal Nacional. Durante o pico da seca no Nordeste, Francisco foi um dos principais jornalistas a fazer reportagens a fundo sobre o assunto.

Já Renato Machado, carioca, começou na Globo em 1982, foi correspondente em Londres, editor-chefe e âncora do Bom Dia Brasil e colunista do Jornal da Globo. Desde 2016, o repórter ficou responsável pelas reportagens especiais do Globo Repórter.

Com informações de Notícias da TV

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE