Criança de 11 anos morre após extrair dente em clínica de Belo Horizonte

Menino foi resgatado em estado de choque e já chegou morto na UPA, segundo prefeitura.

Criança de 11 anos morre após extrair dente em clínica de Belo Horizonte
Foto: Reprodução/ Primeiro Impacto

Um menino de 11 anos morreu após extrair dente em uma clínica particular de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (20). A criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento, mas já chegou morta no local.

Anthony Bernardo da Silva Souza já estava com sangramento constante na gengiva desde semana passada, segundo a avó, Maria Jacinta Pires da Silva.

CRIANÇA MORRE DENTRO DE CLÍNICA APÓS EXTRAIR DENTE



Ela relata que o menino foi encaminhado à clínica particular Odonto Family após passar a noite hospitalizado por causa do dente.

No local, a dentista realizou raio-x e passou antibiótico, devido a dor persistente, eles retornaram ao local e, por não terem dinheiro para realizar um tratamento de canal, optaram por extrair o dente do menino.

Durante o procedimento, Anthony chegou a reclamar com a avó e com a mãe que estava sentindo dores, mas a dentista afirmou que o procedimento estava ocorrendo normalmente.

Só que logo após o fim da extração do dente, o menino teve uma forte hemorragia e precisou ser resgatado pelo SAMU.

A avó reclama da demora do serviço. Segundo ela, se passaram horas entre o começo da hemorragia e a chegada do SAMU no local. Anthony foi levado para a UPA de Garapé, e o óbito foi constatado no local.

O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal, por onde vai passar por necrópsia. O caso é investigado.

Com informações da TV Jornal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE