EJA tem mais de 13 mil vagas abertas em PE

Inscrições online estarão abertas até o dia 24 de dezembro

EJA tem mais de 13 mil vagas abertas em PE
Foto: Ilustrativa/ Internet

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) está com inscrições online abertas para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2022. Ao todo, estão disponíveis 13.847 vagas, dentre as quais 2.971 são para o ensino fundamental e 10.876 para o ensino médio em todo o estado. Para se inscrever, é preciso realizar o cadastro no site Matrícula Rápida até o dia 24 de dezembro, porém após o período ainda é possível comparecer à escola desejada para fazer a inscrição.

No processo de inscrição são exigidas informações como: nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, nome do responsável com endereço e telefone para contato, além de RG e CPF. Ao final será emitido um protocolo de confirmação de matrícula que deve ser anotado ou impresso, para ser apresentado de forma posterior em conjunto com a documentação.

Em caso de necessidade de alteração nas informações cadastradas, o participante tem até o dia 24 de dezembro para acessar o campo “consulte sua inscrição” e mudar o que desejar. O período de confirmação da matrícula será realizado entre os dias 3 a 14 de janeiro, diretamente nas unidades de ensino escolhidas.

No ato, será exigido para os inscritos no ensino fundamental ter idade igual ou maior a 15 anos, apresentar foto 3x4, RG e CPF (cópia e original) e comprovante de residência (cópia e original). Para o ensino médio, o candidato deve ter, no dia da matrícula, 18 anos completos; apresentar o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (original) ou Declaração Provisória ou Histórico Escolar; foto 3x4; RG e CPF e comprovante de residência (cópia e original).

Para auxiliar o estudante nesta etapa, a SEE disponibiliza mais um canal de comunicação: um chat web pelo Whatsapp, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 21h. Para acessar este canal que permite tirar dúvidas com a equipe do órgão, o candidato só deve clicar no ícone do aplicativo, disponível no canto inferior de todas as páginas do cadastro.

Com informações do Leia Ja

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE