Educação de Arcoverde abre Processo de Seleção Simplificado para Assistentes de Alfabetização

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Arcoverde abriu as inscrições para o Processo de Seleção Simplificado de Assistentes de Alfabetização para o preenchimento de vagas de voluntário no Programa Tempo de Aprender.

Educação de Arcoverde abre Processo de Seleção Simplificado para Assistentes de Alfabetização
Foto: Reprodução/ Eduardo Azevedo - Mídia em Ação

A iniciativa federal atua nas unidades escolares municipais do Ensino Fundamental de Arcoverde, selecionadas de acordo com critérios estipulados pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições presenciais para o processo estão disponíveis entre os dias 24 a 26 de janeiro de 2022, das 08h às 13h, na sala da Equipe de Ensino, na sede da Secretaria de Educação e Esportes, localizada na Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, nº 72, no centro da cidade, ao lado da sede prefeitura.

Como critérios para a seleção, o(a) candidato(a) devem ser brasileiro(a) e ter a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição; Ter, no mínimo, formação de nível médio completo no curso de Formação de Professores ou equivalente ou nível superior em Pedagogia e Licenciaturas (completo ou em andamento); disponibilidade de horário para participar de reuniões de formação com equipe técnica responsável pelo programa, com duração de 4h (quatro horas) uma vez ao mês; habilidade com o uso da informática para inserção de resultados das avaliações dos alunos, acompanhamento de resultados e participação na plataforma de desenvolvimento.

O assistente de alfabetização apoiará o professor alfabetizador em sala de aula, junto aos alunos da unidade escolar, pelo período de 5 (cinco) horas ou 10 (dez) horas semanais.

O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período por uma única vez.

O Edital está disponível na íntegra aqui: https://arcoverde.pe.gov.br/pag/edital-do-programa-tempo-de-aprender.

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE