Robinho é condenado a nove anos de prisão por violência sexual

A Corte de Cassação de Roma rejeitou recurso apresentado pelo atacante e por Ricardo Falco, amigo do jogador, e confirmou a condenação dos dois a nove anos de prisão por violência sexual de grupo cometida contra uma mulher albanesa.

Robinho é condenado a nove anos de prisão por violência sexual
Foto: Reprodução/ Instagram

Em julgamento nesta quarta-feira (19), a Corte de Cassação de Roma, última instância da justiça italiana, rejeitou o recurso apresentado pelo jogador Robinho e confirmou a condenação do atacante a nove anos de prisão por violência sexual de grupo. A decisão não cabe mais recurso.

Com a confirmação da sentença, a justiça italiana poderá pedir a extradição de Robinho, mas dificilmente o jogador será mandado para a Itália, uma vez que a constituição brasileira veta a extradição de brasileiros. Com base neste critério, a Itália pode pedir que o acusado cumpra a pena em uma penitenciária brasileira.

Para que a prisão de Robinho aconteça, é necessário que a Itália peça a transferência de execução de pena à justiça brasileira e espere que o Superior Tribunal de Justiça faça a homologação da sentença estrangeira. De acordo com a Secretaria de Cooperação Internacional da Procuradoria Geral da República, “não existe um prazo para o trâmite do processo”.

RELEMBRE O CASO

O caso aconteceu no dia 22 de janeiro de 2013, em uma boate italiana. Na ocasião, a vítima celebrava seu aniversário de 23 anos. Além de Robinho, outros cinco brasileiros foram denunciados por terem participado da violência.

Após o caso vir a público, Robinho admitiu ter mantido relação sexual com a vítima, mas negou as acusações de violência sexual.

O processo contra o jogador iniciou em 2016 e teve a sentença de primeiro grau proferida em 23 de novembro de 2017. O caso voltou aos tabloides em outubro de 2020, após o Globo Esporte divulgar trechos de conversas interceptadas pela polícia, nas quais Robinho e os amigos fazem pouco caso da vítima.

“Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”, afirmou Robinho em uma das mensagens.

Ainda em 2020, a corte de Apelação de Milão, segunda instância da justiça italiana, manteve a condenação do ex-jogador do Santos a nove anos de reclusão. A defesa de Robinho apelou, então, à Corte de Cassação, a terceira e última instância italiana, mas teve o recurso rejeitado nesta quarta-feira.

Com informações do ISTOÉ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE