Bebê morre após engolir bateria de brinquedo infantil

"Ninguém deveria ter que passar por algo tão horrível como isso", diz pai da criança

Bebê morre após engolir bateria de brinquedo infantil
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Um bebê de 1 ano e 5 meses morreu em Motherwell, na Escócia, depois de engolir uma bateria de relógio usada em um brinquedo infantil.

O pai, chamado Hughie McMahon, contou que colocou seu filho no berço e se juntou à sua parceira Christine McDonald e seus outros três filhos para embrulhar presentes de Natal e beber chocolate quente.

Horas depois, o casal encontrou o filho mais novo deitado de costas, olhando para o teto, com um estranho ruído vindo de seu peito.

"Ele respirava com dificuldade e estava perdendo a cor", diz o pai. "Nós entramos em pânico, ligamos para uma ambulância e os paramédicos lhe deram oxigênio."

Exames mostraram haver um buraco do tamanho de uma moeda de 5 centavos em seu coração - e que provavelmente foi causado por engolir uma bateria achatada que se alojou em seu esôfago.

Hughie disse que vasculhou a casa deles e encontrou um brinquedo de morder que é alimentado por três baterias de relógio - e uma delas estava faltando. Ele acredita que esta foi a bateria que seu filho engoliu.

Os cirurgiões realizaram uma operação de 12 horas, mas a criança sofreu ferimentos tão graves que somente os aparelhos a mantinham viva.

"Fomos informados de que ele tinha danos cerebrais e que seus órgãos começaram a desligar. Disseram-nos que ele nunca comeria, que seria alimentado por sonda, que sua garganta estava toda queimada", disse o pai.

"Ele havia travado uma luta tão dura que exigiu muito de seu corpinho. Nós demos banho, cortamos seu cabelo e passamos o máximo de tempo que podíamos com ele. Então eles desligaram as máquinas." O bebê morreu em 26 de dezembro de 2021.

Com informações do NE10 Interior

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE