Gusttavo Lima irá processar deputada do Psol por vídeo fake de show; entenda o caso

As imagens e o áudio eram parte de uma montagem.

Gusttavo Lima irá processar deputada do Psol por vídeo fake de show; entenda o caso
Foto: Reprodução/ Instagram/ @gusttavolima

Após viralizar na rede social um vídeo fake, compartilhado pela deputada federal Fernanda Melchionna (Psol-RS), no qual a plateia do show de Gusttavo Lima, em Portugal, pede o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PL), o cantor sertanejo resolveu entrar com uma ação e processar a parlamentar.

Após a repercussão, Melchionna apagou o post dos Stories do Instagram, mas, algumas páginas seguem referenciando o vídeo a ela.

Em nota para a coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, Gusttavo Lima e a produtora Balada Music se pronunciaram sobre o assunto. Leia abaixo na íntegra:

A Balada Music vem por meio deste repudiar veementemente o vídeo fake publicado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), atribuído ao show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa – Portugal”, começa o texto.

Em respeito ao público e trazendo a verdade dos fatos, esclarecemos que o vídeo original foi claramente editado. As imagens e o aúdio do original mostram o público ovacionando o artista com gritos ‘O Embaixador’. Em nenhum dos shows do artista no exterior houve qualquer manifestação política contra ou a favor ao atual governo.

A assessoria de Fernanda Melchionna mandou um comunicado para a revista: “No último dia 6 de março de 2022, nossa comunicação compartilhou um vídeo de um show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa, em que o público supostamente gritava “Fora Bolsonaro”. Na sequência, fomos notificados de que o áudio do vídeo havia sido manipulado, e apagamos a postagem imediatamente. Nós queremos elucidar os fatos e nos retratar publicamente. Esta foi uma falha de apuração: o vídeo já havia sido publicado com o áudio alterado por outros portais, o que nos levou ao erro. Nós não temos compromisso com a desinformação e a disseminação de informações falsas. Ao contrário, nós a combatemos cotidianamente e sabemos dos danos que elas causam. Exatamente por isso, queremos reconhecer o erro, corrigir a informação e nos retratar publicamente com quem nos segue, e especialmente ao cantor e a sua equipe, pela publicação”, diz o texto.

Com informações da Revista IstoÉ

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE