Bolsonaro anuncia redução de 20% na conta de luz a partir do dia 16 de abril

Durante o anúncio, o presidente destacou o esforço do governo para garantir o fornecimento de energia mesmo durante a pior seca dos últimos 91 anos

Bolsonaro anuncia redução de 20% na conta de luz a partir do dia 16 de abril
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro informou a redução de 20% no valor da conta de energia, a partir do próximo dia 16. De acordo com o presidente, o reservatório da usina de Furnas terminou o mês de março acima de 80% do volume útil e não será mais necessário acionar a geração de energia adicional através de termelétricas, o que reduz a pressão sobre o preço da energia.

“Com a redução da geração termelétrica mais cara e o aumento da produção das hidrelétricas e das demais fontes renováveis, os custos serão menores durante o próximo período seco, que vai de maio a novembro, o que se traduzirá em menores tarifas para os consumidores”, informou o presidente.

Bolsonaro destacou os esforços do governo para garantir a segurança no fornecimento de energia elétrica mesmo durante a pior seca dos últimos 91 anos, que se abateu sobre o país em 2021.

“Além disso, já foi retomada a operação da hidrovia Tietê-Paraná. A hidrovia retornou a operação em 15 de março de 2022, mais de dois meses antes do planejado, um esforço coordenado do Governo Federal, em especial do Ministério de Minas e Energia e do Ministério da Infraestrutura”, completou Bolsonaro.

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE