Luiz Bacci e TV Record são condenados na justiça por mentir em reportagem

Juiz disse ainda que reportagem de Luiz Bacci foi "apelativa e sensacionalista".

Luiz Bacci e TV Record são condenados na justiça por mentir em reportagem
Foto: Reprodução/ Record TV

O apresentador Luiz Bacci e a emissora onde ele trabalha, a TV Record, foram condenados a pagar R$ 10 mil a uma mulher que os acusa de mentir na exibição de uma reportagem.

O caso aconteceu em março de 2021. O programa de Bacci, Cidade Alerta, publicou uma reportagem sobre uma mulher que estava sendo vítima de estelionato cometido pelo então namorado, que se passava por um policial e dizia que ela deveria pagar uma "multa" a ele por irregularidades na Receita Federal.

De acordo com reportagem do portal UOL, no entanto, o Cidade Alerta disse que a mulher estava sendo chantageada pelo namorado, que teria supostas fotos em que ela aparecia nua, o que, segundo a vítima, não procede.

"O apresentador Luiz Fernando Bacci, sem qualquer respeito à autora [do processo] e com intuito de apenas obter audiência, inventou que ela era vítima de chantagem por fotos íntimas", disse à Justiça Maria Andréa da Conceição, que a representa.

"Os réus [Record e Bacci] ignoraram totalmente o direito e obrigação de imprensa que é divulgar a verdade. O fato repercutiu em rede nacional, e a autora [do processo] sofre até hoje deboches dos vizinhos, vindo a apontá-la como a 'safadinha do WhatsApp'", disse.

Em sua defesa, a emissora disse que noticiou o assunto de maneira imparcial e profissional, informou o UOL, que teve acesso ao processo.

DECISÃO DO JUIZ

O juiz Henrique Villaverde, entretanto, não aceitou a defesa da Record e de Bacci. "Ninguém, tanto autora quanto autoridade policial, bem como nada nos documentos juntados, mencionam o fato anunciado pelo jornal", disse o magistrado, acrescentando que a reportagem era "apelativa e sensacionalista", apresentando "fatos distorcidos da realidade".

"Não houve proteção da voz, bem como foram realizadas imagens de partes do seu rosto", acrescentou o juiz.

Com informações do UOL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE