Sertânia: pai é preso após retirar bebê de guardiã legal e descumprir medida protetiva

A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sertânia, que localizou e deteve o suspeito no município de Custódia.

Sertânia: pai é preso após retirar bebê de guardiã legal e descumprir medida protetiva
Foto: Reprodução/ GCM de Sertânia

A Guarda Municipal foi acionada pelo Conselho Tutelar após denúncia de que um bebê, já acompanhado por estar em situação de risco na semana anterior, voltou a ficar em condição de vulnerabilidade nesta segunda-feira (12). Segundo as informações iniciais, o pai da criança, que possui medida protetiva em seu desfavor, com apoio da mãe, teria retirado o bebê da residência da tia, responsável pela guarda provisória.

Diante da denúncia, a guarnição seguiu em apoio ao Conselho Tutelar até o distrito de Rio da Barra, porém os envolvidos não foram localizados. As equipes então se deslocaram até o município de Custódia, onde a Guarda Municipal comunicou o caso ao delegado de plantão, que orientou que o pai fosse apresentado à delegacia caso fosse encontrado. O Conselho Tutelar de Sertânia também acionou o Conselho Tutelar e o CRAS de Custódia para prestar apoio à ocorrência.

Durante diligência no endereço do pai, apenas a mãe e o bebê foram encontrados. Enquanto os procedimentos eram realizados no local, o acusado chegou à residência, momento em que foi abordado e recebeu voz de prisão. As partes foram conduzidas à delegacia de Custódia e, posteriormente, encaminhadas para a Delegacia de Flagrantes em Arcoverde, onde o homem ficou à disposição da Justiça.

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE