Motorista atropela e mata cavalo solto na PE-265, em Sertânia

O atropelamento aconteceu na madrugada deste domingo (6), no Contorno Rodoviário Gov. Eduardo Campos, na PE-265, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco.

Motorista atropela e mata cavalo solto na PE-265, em Sertânia
O local do atropelamento fica no Km 4 do contorno, na Vila do Ferro Velho — Foto: Reprodução/ Eduardo Azevedo/ Mídia em Ação

Apesar da força do impacto aparentemente o veículo não sofreu grandes avarias, ficando apenas um retrovisor no local. O motorista não parou e seguiu viagem após o atropelamento. O animal era uma égua e estava prenha, ela morreu no local. Outros dois animais também estavam soltos na via.

$ads={1}


A equipe do Mídia em Ação sinalizou o local do atropelamento para evitar outros acidentes. A Polícia Militar não foi acionada. Moradores do bairro se mobilizaram nessa manhã e retiraram o animal com o auxílio de uma retroescavadeira.



Em caso de acidente, responsabilidade é do proprietário

A legislação vigente estabelece que a responsabilidade civil em caso de acidente causado por animal é do proprietário. O Código Civil Brasileiro define no artigo 936 que “em eventuais acidentes causados pelos animais, o dono, ou detentor do animal, ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou forças maiores.

As informações foram atualizadas às 12h01

Com informações do Mídia em Ação e Jornal Cruzeiro

$ads={2}

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE