Uma imagem vale mais do que mil palavras. Essa máxima pôde ser demonstrada recentemente, quando a fotografia de um homem chorando abraçado a seu cachorrinho viralizou nas redes sociais.
O animal quase sucumbiu a um incêndio, mas foi salvo na hora H e passa bem, reunindo-se novamente com seu dono.
Mario Alberto Méndez González, de 56 anos, perdeu tudo após sua casa subitamente pegar fogo. Ele é surdo e mudo, mora na avenida Río Ixtapa, Colonia Nacionalista, no México.
Na última quinta-feira (7), por volta das 2 horas da manhã, sua casa pegou fogo.
Felizmente, seu bem mais precioso foi salvo das chamas: seu cachorrinho de estimação, que não teve o nome divulgado.
O incêndio começou sem causas aparentes, surpreendendo Mario e seus vizinhos, que estavam dormindo. Assim que viram o fogo, gritaram repetidamente até que ele acordou muito agitado, vendo horrorizado a casa completamente cheia de fumaça enquantoele tentava sair.
Muito angustiado, ele cobriu o rosto e saiu de casa, mas, embora todos os seus pertences estivessem prestes a desaparecer, a única coisa que importava para ele era seu cachorro, adotado há quatro anos, e seu único companheiro.
Foto: Divulgação
Quando Mario saiu de casa, ele estava tentando apagar o fogo com uma mangueira e pediu desesperadamente ajuda para salvar seu cachorro.
Todos ficaram comovidos e temeram que o pior acontecesse, que o animal não sobrevivesse à tragédia. Mas finalmente, com o auxílio dos bombeiros, o cachorrinho saiu sem avarias da residência, e passa bem.
Apesar da deficiência, Mario é completamente independente e vende peças de automóveis em Virreyes, Mexicali, México. Ele trabalhou durante anos em uma gráfica, o que lhe permitiu economizar e juntar um bom dinheiro.
A solidariedade de seus vizinhos se fez presente. Já no dia seguinte, organizaram rifas e campanhas de arrecadação de fundos para ajudá-lo. Outras pessoas trouxeram-lhe comida e roupas.
Mario e seu cachorrinho passam bem e já se mudaram para outra casa, alugada.
Com informações do Catioro Reflexivo