Moradora denuncia abandono de praça, lixo em local inadequado e esgoto estourado

Uma moradora da rua Antão Alves entrou em contato com o blog para denunciar a retirada dos brinquedos da pracinha que havia sido instalada em um terreno naquela rua.

Moradora denuncia abandono de praça, lixo em local inadequado e esgoto estourado
Rua Antão Alves, Sertânia/PE — Foto: Reprodução/ Eduardo Azevedo/ Mídia em Ação

Segundo a denunciante, além da prefeitura ter retirado os brinquedos, o local está sendo usado como lixeira por moradores. Onde antes haviam crianças brincando, agora acumula bolsas de lixo e animais.

$ads={1}

A moradora também denuncia esgoto a céu aberto que jorra em uma rua em frente à praça. Trata-se da Travessa Albuquerque-né que já teve o esgoto denunciado aqui no blog no ano passado. Apesar disso, o problema ainda persiste. Confira no vídeo.


Não jogue lixo nas ruas do seu bairro ou cidade, mantenha as ruas limpas, o acumulo de lixo pode trazer sérios transtornos a população, dispersão de insetos e pequenos animais (moscas, baratas, ratos), hospedeiros de doenças como dengue, leptospirose e a peste bubônica. Em tempo de pandemia vamos cuidar da saúde de todos.

Quem joga lixo em via pública pode ser penalizado

De acordo com Política Nacional de Resíduos Sólidos, quem descumpre a legislação está sujeito às sanções penais e administrativas previstas na Lei 9.605/1998, que trata de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. As sanções vão desde prestação de serviço à comunidade e multa até reclusão de quatro anos, no caso do crime de  poluição que resulte em danos à saúde humana, por exemplo.

Denuncia anterior

A dona de casa, Diana Feitoza procurou o blog para denunciar a falta de atenção do poder público com a rua Albuquerque-né, que fica localizada entre a rua Antão Alves e a prainha que dá acesso ao Alto do Rio Branco.

Para receber a visita do nosso repórter é só entrar em contato com a nossa equipe pelo whatsapp e relatar o seu problema. (87) 9 9115.6760.


$ads={2}

Matéria atualizada às 13h05

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE