Sertânia lança documentário sobre Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes

“18 de Maio pela Ótica dos Sertanienses em Tempos de Pandemia”

Sertânia lança documentário sobre Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes
Foto: Ilustrativa/ Internet

A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, lançará na próxima terça-feira (18) o Vídeo Documentário com o tema: “18 de Maio pela Ótica dos Sertanienses em Tempos de Pandemia”. A ação faz parte da Campanha Nacional Maio Laranja aderida pela Prefeitura e visa sensibilizar, informar e alertar a população sobre o quanto seu papel é importante na identificação de violências e na promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

$ads={1}

Todos os atores sociais envolvidos, a exemplo da família, os educadores, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, precisam continuar engajados nessa luta, visando o desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma saudável, digna e protegida, livres do abuso e da exploração sexual
disse o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira.

Cada dia desta semana será veiculado uma parte do documentário nas redes sociais da Prefeitura e na próxima semana exibido na íntegra. Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. A flor, símbolo da campanha, remete aos desenhos da primeira infância, fazendo associação entre a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Nesta segunda-feira (17), às 9h, foram distribuídos folders informativos para a população e instituições ligadas às Secretarias de Educação e Saúde do município. Já na terça-feira (18), às 09h, será realizada uma panfletagem nos semáforos e, às 11h, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS estará na Rádio Sertânia FM debatendo o assunto. Segundo estudo publicado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), no Brasil, a cada oito minutos, uma criança é abusada sexualmente, 80% dos crimes ocorrem em ambiente familiar e apenas 2% dos delitos são denunciados.

$ads={2}

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE