Caso Eloá: após 13 anos em regime fechado, Lindemberg Alves vai a semiaberto

De acordo com a juíza do caso, Lindemberg vem mantendo bom comportamento carcerário e não registra infração disciplinar grave ao longo desses 13 anos preso

Caso Eloá: após 13 anos em regime fechado, Lindemberg Alves vai a semiaberto
Caso Eloá: após 13 anos em regime fechado, Lindemberg Alves vai a semiaberto — (Foto: Reprodução/ Internet)

Condenado a 39 anos, três meses e dez dias pelo caso emblemático do assassinato da jovem Eloá Cristina Pimentel, a Justiça de São Paulo concedeu a Lindemberg Alves Fernandes, uma progressão para o regime semiaberto. A decisão foi tomada no dia 11 de maio pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara de Execuções Penais, de Taubaté.

$ads={1}

Na decisão, Zeraik alega que Lindemberg vem mantendo bom comportamento carcerário e não registra infração disciplinar grave ao longo do cumprimento da pena, que até o momento contabiliza 13 anos.

De acordo com a juíza, o condenado realizou o Teste de Rorschach – técnica utilizada para examinar as características e personalidade.

“Não discrepa o teor do relatório extraído do ‘Teste de Rorschach’; ao contrário, verifica-se conteúdo similar ao apresentado, especialmente no que tange aos pareceres psiquiátrico e psicológico, nos quais se consignou ressalvas à personalidade e impulsividade do apenado, porém, com posicionamento favorável ao amadurecimento comportamental do mesmo”, segundo a decisão.

O crime aconteceu em 2008, quando, armado, Lindemberg invadiu o apartamento de sua ex-namorada Eloá, localizado em Santo André, no Grande ABC Paulista, e a assassinou enquanto a mídia cobria.

$ads={2}

Com informações do R7

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE