Homens são presos acusados de matar cachorro enforcado em árvore em Surubim

Um dos acusados afirmou ter matado o animal porque ele estava estragando seu roçado.

Homens são presos acusados de matar cachorro enforcado em árvore em Surubim
Segundo informações, os animais tiveram que ser sacrificados no momento do resgate do garoto — Foto: Reprodução/ Internet

Dois homens foram autuados em flagrante na delegacia de Surubim, no Agreste de Pernambuco, na manhã desse domingo (20), acusados de maltratar e matar um cachorro. De acordo com as informações do 22º Batalhão da Polícia Militar, o crime foi registrado em uma fazenda localizada às margens da rodovia PE-90.

$ads={1}

O policiamento chegou ao local do crime depois de receber uma denúncia anônima. Na abordagem, o primeiro meliante disse que foi motivado por um colega a matar o animal, porque o cachorro estava estragando o seu roçado.

Um terceiro homem que estava no local afirmou que chegou a entrar em luta corporal com o meliante para evitar que ele cometesse o crime. No entanto, ele não conseguiu impedir e o animal foi encontrado pelos policiais enforcado, pendurado em uma árvore.

Prisão dos acusados

De acordo com a polícia, os dois acusados pela morte do cachorro tem 35 e 42 anos de idade. Os dois foram autuados pelos crimes de maus-tratos a animais e induzimento ao crime de maus-tratos. Os mesmos foram apresentados em audiência de custódia.

Conforme a Lei 1.095/2019, sancionada em 29 de agosto de 2020, a prática de abuso e maus tratos a animais é punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

$ads={2}

Com informações da Rádio Jornal Limoeiro

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE