Ex-deputada Flordelis é presa após decisão judicial

A deputada federal cassada Flordelis dos Santos de Souza foi presa no início da noite desta sexta-feira (13) de acordo com informações de ‘O Globo’.

Ex-deputada Flordelis é presa após decisão judicial
Foto: Reprodução

Segundo a reportagem, Flordelis teve a prisão preventiva decretada minutos antes pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, no Rio de Janeiro. A prisão foi decretada 48 horas após o mandato da pastora na Câmara dos Deputados ter sido cassado, após pedido do Ministério Público estadual e do advogado Angelo Máximo, que representa o pai de Anderson no processo criminal.

$ads={1}


Após a decisão da Justiça, Flordelis publicou um vídeo nas redes sociais reafirmando inocência e pedindo orações.


A agora ex-deputada e outras dez pessoas foram denunciadas pela morte de Anderson do Carmo de Souza em 2019. A vítima era marido dela. Na época dos fatos, Flordelis não teve sua prisão pedida por possuir imunidade parlamentar.


Porém, na última quarta-feira (11), a Câmara dos Deputados cassou seu mandato de Flordelis por quebra de decoro. De acordo com informações do jornal, o pedido de prisão relata que, além da gravidade da atividade criminosa, a ex-deputada orientou os outros réus para que o celular do marido fosse achado e suas mensagens comprometedoras fossem apagadas.

Além disso, poucos dias depois do crime, ela também pediu para que os outros réus queimassem as roupas com possíveis vestígios forenses. A ex-deputada também deu treinamento aos réus e testemunhas que foram intimados.

$ads={2}

Com informações do O Globo

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE