Em Custódia, pescadores encontram vermes no olho de peixe; veja o vídeo

O vídeo que foi circula no WhatsApp tem preocupado pescadores de Custódia e região

Em Custódia, pescadores encontram vermes no olho de peixe; veja o vídeo
Foto: Reprodução/ WhatsApp

O vídeo foi gravado por um pescador na semana passada, no sítio São Francisco, na zona rural de Custódia, no Sertão de Pernambuco.

No vídeo o homem alerta pescadores e consumidores sobre as larvas encontradas no olho do animal vertebrado.

$ads={1}

É o caba se orientar, que o peixe aqui tá meio problemático, quem quiser comer um pirãozinho de peixe, que coma, que eu tô fora

Outro pescador fez um alerta, e recomenda que outros protejam suas famílias de “doenças” transmitidas pelo parasita do peixe.

Ae pessoal, cuidado ai todo mundo, preservar a família da gente primeiramente né, que tem gente que gosta de comer um peixim, eu também gosto, mais daqui pra frente não vai dá certo mais não. Muita gente disse que era mentira, ai eu vim pega hoje pra provar o povo ai
finalizou.

Veja o vídeo


Continua depois da publicidade


O que é o parasita do peixe?

O “verme do olho do peixe” (da família Diplostomidae) é um verme trematódeo digenético que ocorre naturalmente em peixes de água doce de diversas regiões do país, como os tucunarés, matrinxãs, traíras, corvinas, carás, jacundás, entre outros de rios e reservatórios.

Na realidade, há condições extremamente favoráveis ao desenvolvimento desse parasito nas pisciculturas: águas represadas, presença de caramujos e constantes visitas de aves piscívoras. O homem não faz parte do ciclo deste verme.

Cuidados no consumo de peixes

Em relação ao consumo de peixes, cabe aos consumidores observar os aspectos gerais, os olhos, as guelras, a consistência do pescado, a conservação. O que realmente devemos nos preocupar é com o consumo de carne de peixe mal cozido ou mal assado.

$ads={2}

Com informações do Mídia em Ação e Dr. Nagilson

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE