Facebook SDK

A Aneel tinha suspendido o corte de energia devido à pandemia desde março deste ano como forma de proteger as famílias de baixa renda.

Famílias de baixa renda voltarão a ter luz cortada por falta de pagamento a partir de hoje
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O período de suspensão de corte de energia para famílias de baixa renda termina nesta sexta-feira (1). Agora, quem deixar de pagar a fatura de energia elétrica poderá ter a luz desligada.

$ads={1}

Veja também

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tinha suspendido o corte de energia de aproximadamente 12 milhões de famílias devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. A medida foi anunciada em 26 de março deste ano e prorrogada em 30 de junho.

A medida visava à proteção de famílias de baixa renda que participavam da Tarifa Social de Energia Elétrica, que fornece descontos nos custos de energia elétrica.

Continua depois da publicidade


A crise hídrica faz a Aneel cobrar a conta de luz a partir da bandeira vermelha 2, que continua neste mês de outubro também às famílias de baixa renda. O valor é de R$ 14,2 a cada 100 kWh, o que valerá até abril de 2022.

A tarifa é uma cobrança adicional à conta de luz quando aumenta o custo de produção de energia – para preservar o baixo nível de reservatórios, o governo acionou usinas termelétricas, mais caras e mais poluentes.

$ads={2}

Com informações de ISTOÉ

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

Deixar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Continua depois da publicidade

Publicidade