EJA tem mais de 13 mil vagas abertas em PE

Inscrições online estarão abertas até o dia 24 de dezembro

EJA tem mais de 13 mil vagas abertas em PE
Foto: Ilustrativa/ Internet

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) está com inscrições online abertas para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2022. Ao todo, estão disponíveis 13.847 vagas, dentre as quais 2.971 são para o ensino fundamental e 10.876 para o ensino médio em todo o estado. Para se inscrever, é preciso realizar o cadastro no site Matrícula Rápida até o dia 24 de dezembro, porém após o período ainda é possível comparecer à escola desejada para fazer a inscrição.

No processo de inscrição são exigidas informações como: nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, nome do responsável com endereço e telefone para contato, além de RG e CPF. Ao final será emitido um protocolo de confirmação de matrícula que deve ser anotado ou impresso, para ser apresentado de forma posterior em conjunto com a documentação.

Em caso de necessidade de alteração nas informações cadastradas, o participante tem até o dia 24 de dezembro para acessar o campo “consulte sua inscrição” e mudar o que desejar. O período de confirmação da matrícula será realizado entre os dias 3 a 14 de janeiro, diretamente nas unidades de ensino escolhidas.

No ato, será exigido para os inscritos no ensino fundamental ter idade igual ou maior a 15 anos, apresentar foto 3x4, RG e CPF (cópia e original) e comprovante de residência (cópia e original). Para o ensino médio, o candidato deve ter, no dia da matrícula, 18 anos completos; apresentar o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (original) ou Declaração Provisória ou Histórico Escolar; foto 3x4; RG e CPF e comprovante de residência (cópia e original).

Para auxiliar o estudante nesta etapa, a SEE disponibiliza mais um canal de comunicação: um chat web pelo Whatsapp, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 21h. Para acessar este canal que permite tirar dúvidas com a equipe do órgão, o candidato só deve clicar no ícone do aplicativo, disponível no canto inferior de todas as páginas do cadastro.

Com informações do Leia Ja

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE