Instagram não mostra quem viu story? App passa por instabilidades

"Não estou conseguindo ver quem viu meus Stories" é relato frequente entre usuários da rede social; problema começou na última semana de dezembro.

Instagram não mostra quem viu story? App passa por instabilidades
Foto: Reprodução/ Pexels

O Instagram está instável e não mostra quem viu Stories nesta terça-feira (4), segundo relatos na Internet. Dados do Google Trends, ferramenta que permite acompanhar buscas feitas no Google, apontam que o erro se manifestou pela primeira vez em 30 de dezembro e segue afetando alguns usuários do aplicativo, disponível para Android e iPhone (iOS). Relatos publicados no Downdetector, site que monitora o status de serviços online, também indicam que o Instagram não mostra visualizadores das histórias.

Veja também

Procurado pelo TechTudo na terça-feira, data de publicação desta matéria, o Instagram se manifestou sobre o assunto na quarta-feira (5). Em nota, a empresa reconheceu o problema e disse que o erro já foi consertado. “Estamos cientes de que algumas pessoas tiveram problemas para acessar a contagem e a lista de quem visualizou seus Stories do Instagram. O problema foi corrigido e a situação deve estar normalizada para qualquer novo Story publicado. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse um porta-voz da Meta.

Informações extraídas do Google Trends mostram que houve aumento repentino nas consultas por "Instagram não mostra quem viu story" nos últimos sete dias. Analisando o gráfico disponibilizado pela ferramenta, é possível ver que o problema começou em 30 de dezembro, teve um pico de buscas em 2 de janeiro e segue afetando usuários. Termos como "Instagram não mostra quem visualizou Stories" e "sumiu as visualizações do Instagram Stories" também registraram aumento de busca.


Instagram não mostra quem viu story? App passa por instabilidades
Buscas pelo termo "Instagram não mostra quem viu story" subiram nos últimos sete dias, segundo dados do Google Trends — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak

No Downdetector, usuários aproveitaram a seção de comentários para se queixar sobre o erro. Relatos como "não consigo visualizar quem viu meus Stories" aparecem no site, que também registra queixas sobre outras seções do aplicativo — há comentários que afirmam que o feed do Instagram não atualiza, por exemplo.

As reclamações se repetem no Twitter. Segundo publicações feitas no microblog, o sistema de visualização dos Stories está instável: enquanto algumas histórias mostram o número de visualizadores, outras estão com a contagem zerada ou exibem a mensagem "ninguém viu este story".


NÃO CONSIGO VER QUEM VISUALIZOU MEUS STORIES. O QUE FAZER?

Se o seu Instagram não mostra quem viu Stories, infelizmente não há muito o que fazer. Como a causa do problema reside em uma instabilidade no aplicativo, a saída é esperar o Instagram consertar a falha e normalizar o status do app.

Com informações do TechTudo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE