Família encontra bebê recém-nascida abandonada em calçada; veja vídeo

"Estava quietinha e com os olhinhos abertos", disse uma das pessoas que fez o resgate

Família encontra bebê recém-nascida abandonada em calçada; veja vídeo
A bebê foi encontrada abandonada em uma calçada — Foto: Reprodução/ Internet

Uma bebê recém-nascida foi encontrada por uma família abandonada em uma calçada na nesta quarta-feira (27). A menina, que tem aproximadamente 10 dias, estava enrolada em uma manta no Bairro Panorama, em Salinas, norte de Minas Gerais.

$ads={1}

Uma das pessoas que fez o resgate da criança foi o técnico em manutenção Darcy Pereira da Silva. Em entrevista ao G1, ele contou que estava passando de carro com a família quando a filha percebeu a bebê na calçada.


“Ela estava no banco de trás e começou a gritar que viu um bebê abandonado. Eu dei ré e percebi que realmente tinha uma criança na calçada. A menina estava bem agasalhada e quietinha. Os olhinhos estavam abertos como se estivesse observando o movimento da rua e aparentava estar com fome”, disse em entrevista.

Por causa do ocorrido, a família de Darcy decidiu chamar a menina de Vitória e criaram um vínculo com a criança. “Estamos chamando de Vitória porque foi uma vitória achá-la viva e bem, ela poderia ter sido atacada por animais peçonhentos ou até por cachorros. Queremos acompanhá-la pelo resto da vida e ajudar no que ela precisar", afirmou.

Ao identificar a criança, a família entrou em contato com a Polícia Militar, que levou a criança para o hospital para avaliação com pediatra. O Conselho Tutelar vai acompanhar o caso.

$ads={2}

Veja o vídeo


Com informações do NE10 Interior

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE