Operação Enem: forças de segurança pública do país acompanham realização da prova

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, mais de 1,7 mil municípios receberão suporte do Monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem) nos dias 17 e 24 de janeiro.

Operação Enem: forças de segurança pública do país acompanham realização da prova
Foto: Reprodução/ Internet

Participarão da ação representantes das forças de segurança pública dos 26 estados e do Distrito Federal, integrantes da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), que devem acompanhar possíveis ocorrências, realizar o policiamento dos locais de prova, o transporte, o armazenamento dos testes e o patrulhamento das vias de acesso às escolas.

$ads={1}


O trabalho é coordenado pela Seopi e envolve a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, além das Guardas Municipais.

Os órgãos incumbidos pela realização, logística, transporte e segurança das provas são o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação, os Correios e o Consórcio Aplicador.


Enem 2020

As provas do Enem 2020 serão aplicadas realizado nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, por causa da pandemia do Coronavírus. A aplicação impressa será nos dias 17 e 24 de janeiro e a versão digital ocorrerá em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, o Enem será aplicado para 41.417 candidatos privados de liberdade. A aplicação da prova acontece em 1.729 municípios – dois a mais que em 2019.

Estão confirmados 5.783.357 inscritos para o exame em 2020. Destes, são 5.687.271 para o teste impresso e 96.086, para o digital.

$ads={2}

Com informações de Intensivão / NE10

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE