'Ela já não aguentava ser tocada', diz irmã de influencer morta após lipoaspiração no Ceará

Liliane passou por uma lipoaspiração em 9 de janeiro em Juazeiro do Norte, no Ceará, e sofreu complicações após procedimento.

'Ela já não aguentava ser tocada', diz irmã de influencer morta após lipoaspiração no Ceará
Liliane Amorim teve complicações após uma cirurgia estética em Juazeiro do Norte, no Ceará — Foto: Instagram/Reprodução

A irmã da influencer Liliane Amorim, morta dias após realizar uma cirurgia de lipoaspiração, relatou em entrevista ao Fantástico, na noite deste domingo (31), a situação da paciente nos dias seguintes ao procedimento. "A minha irmã já tava numa situação que não aguentava ser tocada", conta Fabíola Amorim.

A advogada Alicia Camila, amiga de Liliane Alicia diz que ligou para o médico e ele pediu a anestesista da equipe que fosse ver Liliane. Segundo a amiga, a anestesista disse que Liliane precisava colaborar com a própria recuperação. "Ela tem que comer, ela tem que andar, tem que se esforçar. E porque não leva para o hospital? Não, os médicos que acompanharam a lipo acharam melhor não levá-la, tempo de pandemia...", relatou.

A assessoria do médico Benjamim Alencar disse que foi prestada assistência médica permanente a Liliane, do pré ao pós-operatório, não somente pelo cirurgião responsável, como por toda a equipe multidisciplinar. A nota do médico afirma ainda que ele prestará todas as informações e esclarecimentos às autoridades competentes.

A amiga de Liliane que esteve do lado dela o tempo todo, contesta a versão do médico. "Ela subiu para a UTI no domingo, na terça-feira ela foi entubada. Ele não estava mais, ele já tinha viajado para o Rio de Janeiro", disse.

Liliane passou por uma lipoaspiração em 9 de janeiro em Juazeiro do Norte, no Ceará, e sofreu complicações após procedimento. Bernardino Neto, ex-marido de Liliane, relatou em boletim de ocorrência que ela sofria mal-estar, dificuldade para comer e dor no abdômen.

$ads={1}

A missa de sétimo dia da digital influencer aconteceu às 15h deste sábado (30), em Juazeiro do Norte, município na região Cariri, no Ceará. A família preferiu não informar o local exato da cerimônia com o objetivo de evitar aglomerações.

'Ela já não aguentava ser tocada', diz irmã de influencer morta após lipoaspiração no Ceará
Familiares e amigos se reuniram na missa de sétimo dia de Liliane Amorim. — Foto: Lorena Tavares

Processo após o falecimento

O médico cirurgião Benjamim Alencar afirmou na última quarta-feira (27), por meio de assessoria jurídica, que o procedimento estético realizado na digital influencer Liliane Amorim "foi realizado em centro hospitalar de referência, apropriado para o ato, observando rigorosamente todas as exigências regulamentares e legais".

Ela morreu no domingo (24), e o médico se manifestou pela primeira vez nesta quarta (leia abaixo a íntegra da nota enviada pelo profissional).

"Todas as normas técnicas para a realização do procedimento cirúrgico e do pós-operatório foram integralmente observadas, de acordo com as diretrizes do Conselho Federal de Medicina, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da lex artis para a prática da cirurgia", afirma o cirurgião.

A digital influencer publicava nas redes sociais conteúdos sobre viagens, moda e beleza, e seu perfil no Instagram reúne mais de 270 mil seguidores. Ela tinha 26 anos e deixou um filho de seis anos, cujo pai é o autor da denúncia. Ela era natural de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, onde foi sepultada, e vivia em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Queixa de negligência

O ex-marido de Liliane disse à polícia, na delegacia de Juazeiro do Norte, que "houve imperícia por parte do cirurgião plástico durante a cirurgia" e "negligência" nos dias seguintes ao procedimento.

'Tratada com desdém'

'Ela já não aguentava ser tocada', diz irmã de influencer morta após lipoaspiração no Ceará
Liliane Amorim teve complicações após uma cirurgia estética em Juazeiro do Norte, no Ceará — Foto: Instagram/Reprodução

Ainda conforme a queixa do ex-marido, "era tratada com desdém, como se estivesse sendo fraca, 'corpo mole'". O médico nega: "A adequada assistência médica foi permanentemente prestada, do pré ao pós-operatório, não somente pelo cirurgião responsável, como por toda a equipe multidisciplinar, que também atendeu e acompanhou a paciente".

Neto afirmou ainda que recebeu um áudio enviado por aplicativo de mensagem, em que o cirurgião alegava que "a condição da paciente seria fruto de sua postura, não de erro médico".

Exames médicos feitos no hospital onde ela se internou para tratar das complicações apontaram que ela sofria de um derrame na pleura. Também foram identificadas diversas perfurações no abdômen, e o peritônio estava tomado de secreções intestinais. O resultado desses exames também foram registrados no boletim de ocorrência.

'Ela já não aguentava ser tocada', diz irmã de influencer morta após lipoaspiração no Ceará
Liliane Amorim teve complicações após cirurgia e precisou ser internada em UTI — Foto: Arquivo pessoal

Nota do médico Benjamim Alencar:

Diante dos fatos relacionados ao procedimento cirúrgico de lipoaspiração realizado em Liliane Amorim, o Dr. Benjamim Alencar, por intermédio de sua assessoria jurídica e de comunicação, registra seu profundo pesar pelo falecimento da paciente e registra que já se colocou e permanece à disposição da família para auxiliar em tudo o que seja necessário.

$ads={2}

Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o médico cirurgião plástico esclarece que o procedimento cirúrgico foi realizado em centro hospitalar de referência, apropriado para o ato, observando rigorosamente todas as exigências regulamentares e legais.

Além disso, todas as normas técnicas para a realização do procedimento cirúrgico e do pós-operatório foram integralmente observadas, de acordo com as diretrizes do Conselho Federal de Medicina, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da lex artis para a prática da cirurgia.

Toda a atuação médica ocorreu, portanto, com estrita observância às diretrizes legais, técnicas e aos valores éticos que norteiam a profissão.

A adequada assistência médica foi permanentemente prestada, do pré ao pós-operatório, não somente pelo cirurgião responsável, como por toda a equipe multidisciplinar, que também atendeu e acompanhou a paciente.

Para os profissionais de medicina, devotados à saúde de seus pacientes, a perda de uma vida representa enorme dor, tendo sido recebida, assim, com muita tristeza a lastimável notícia.

Tal circunstância jamais é desejada ou aceita por aqueles que conduzem suas atividades diárias pautadas pelo respeito à vida humana e ao bem-estar dos pacientes.

Por fim, o Dr. Benjamim Alencar reitera que está à inteira disposição da família da paciente e das autoridades competentes para os esclarecimentos que se façam necessários.

Com informações do G1 CE

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE