Aos 101 anos, morre Orlando Drummond, o eterno 'Seu Peru'

O ator e dublador também foi a voz do Scooby-Doo por mais de 35 anos e entrou para o "Guinness book".

Aos 101 anos, morre Orlando Drummond, o eterno Seu Peru
Orlando Drummond, faleceu com 101 anos — Foto: Reprodução/ Instagram

Morreu nesta terça-feira, aos 101 anos, o ator, dublador e humorista Orlando Drummond. Ele estava internado desde maio na CTI do Hospital Quinta D'Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com um quadro grave de infecção urinária. Orlando era casado com Glória Drummond desde 1951, e deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

$ads={1}


Um dos personagens que marcou história na sua carreira foi o “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo, que interpretou desde a primeira fase do programa, no ar em 1990. Ele também marcou época como dublador e entrou para o Guinness Book (O Livro dos Recordes), por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos. 

Drummond começou a atuar como dublador no início dos anos 1940, e deu voz a centenas de personagens no Brasil. Entre eles, Popeye, Alf - O ETeimoso, Vingador (Caverna do Dragão), Papai Smurf e muitos outros. Ele se aposentou em 2015, aos 96 anos (com 70 de carreira). Ao completar 100 anos, ganhou uma biografia, "Orlando Drummond — Versão brasileira" (Gryphus Editora), escrita por Vitor Orlando Gagliardo.


Assista a reportagem


$ads={2}

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE