Campanha arrecada milhões para retirar afegãos do país em segurança

Um nova-iorquino lançou uma campanha no GoFundMe para tirar afegãos em risco do país o mais rápido possível, em voos de emergência.

Campanha arrecada milhões para retirar afegãos do país em segurança
A campanha pretende pagar assentos e fretar voos para retirada de famílias perseguidas pelo Talibã — Foto: Reprodução/ GoFundMe

A campanha do artista de memes na web, Quentin Quarantino, arrecadou US $ 550.000 – quase R$ 3 milhões – em apenas duas horas.

$ads={1}


E o total, em um dia, disparou para mais de US $ 6 milhões – aproximadamente de  R$ 32 milhões – continua subindo.

“Arrecadar cinco milhões de dólares em menos de 24 horas para esta missão de resgate deu a nós, e a tantos ao redor do mundo, esperança para a humanidade. Mais importante ainda, é uma linha direta para tentar uma passagem segura para afegãos em perigo ”.

“O impacto que isso vai ter e as vidas que vai salvar são tão hipnotizantes que nenhuma palavra que eu possa colocar neste tweet fará justiça”, Quarantino.

PERSEGUIÇÃO

A campanha espera ajudar advogados, ativistas, tradutores, jornalistas e artistas de direitos humanos – todos eles “em risco iminente” de serem mortos pelo grupo extremista do Taleban.

Após duas décadas de intervenção militar dos EUA e sua recente retirada, o Taleban voltou ao poder e tem como alvo várias famílias.

Aqueles que pedirem asilo serão transportados em grupos familiares e os fundos arrecadados podem ajudar esses refugiados.

Quarantino diz que a cada US $ 550.000 comprará passagens de dois aviões cheios de Cabul.

“Cada $ 1.500 arrecadado representa um assento em um dos aviões e uma vida salva”, alerta a campanha.


FAZENDO A DIFERENÇA

Quentin Quarantino, é graduado da Universidade de Michigan e fez a diferença motivando as pessoas a lidar com o estresse provocado pela pandemia.

Ele começou postando memes engraçados e as reflexões se transformaram em engajamento.

“A internet pode ser uma força para o bem”, afirmou Quarantino em sua página no Instagram , que atualmente tem mais de 767.000 seguidores.

PARA COLABORAR TAMBÉM

Se você quer ajudar, acesse a página GoFundMe aqui.

Os recursos que sobrarem vão para a International Women’s Media Foundation, para ajudar em seus esforços para proteger jornalistas em risco no Afeganistão.

O impressionante total de fundos arrecadados tão rapidamente é uma prova do espírito humano que Quarantino considera humilhante.

$ads={2}

Com informações do Só Notícia Boa e GNN

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE