Mulher deixa cachorro para banho e tosa em pet shop e recebe o animal morto

Empresária Larissa Marques de Carvalho, 34 anos, deixou o cão da raça Spitz para banho e tosa em uma clínica veterinária da Asa Norte. Quando foi buscá-lo, ele estava morto

Mulher deixa cachorro para banho e tosa em pet shop e recebe o animal morto
Flock morreu após ser deixado em peto shop para banho e tosa — Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a morte de um cachorro em um pet shop de Brasília. O animal foi deixado pela dona para banho e tosa e devolvido sem vida na última quarta-feira (15).

$ads={1}

O episódio aconteceu na loja Personal Dog, na Asa Norte. Por volta das 10h, Larissa Marques de Carvalho, de 34 anos, deixou Flock, um Lulu da Pomerânia, para os procedimentos de higiene. Pouco mais de duas horas depois, porém, levou o animal morto.

“Quando foi 12h30 avisaram que tinha uma intercorrência e que a gente precisava ir até o pet. Eu e meu marido saímos correndo de casa e, chegando lá, fomos avisados que o Flock tinha falecido", contou ao G1.

Um vídeo gravado momentos depois mostra a mulher chorando com o animal no colo: "Levei meu filho para tomar banho e devolveram meu filho morto".

Larissa agora busca uma explicação para o ocorrido. Segundo ela, Flock era um cachorro jovem, sem doenças pré-existentes e que já havia tomado banho no local em outras oportunidades.

Mulher deixa cachorro para banho e tosa em pet shop e recebe o animal morto
Larissa mostra ferimento na pata do cachorro — Foto: Arquivo Pessoal

A mulher esclareceu, ainda, que encontrou ferimentos no corpo do animal, o que a levou a encomendar um exame de autópsia a ser realizado na Universidade de Brasília (UnB). O resultado será apresentado à PCDF e utilizado na investigação.


Larissa revelou que chegou a questionar o veterinário do pet shop, que não soube explicar o motivo do óbito. "Falou que não sabia o que aconteceu, não me deu nenhum esclarecimento.”

O QUE DIZ O PET SHOP

A Personal Dog manifestou-se por meio de comunicado e afirmou que Flock desmaiou logo após o banho, quando era submetido ao processo de secagem. A loja garantiu ter utilizado “as melhores e seguras práticas veterinárias”.

“Durante esse processo, por volta das 11:00h, notou-se que Flock havia desmaiado, sendo trazido às pressas para a Clínica. O animal foi examinado e recebeu todos os procedimentos de primeiros socorros aplicáveis, incluindo técnicas de reanimação cardiorrespiratória.”

Ainda segundo a nota, Flock mostrou-se hipotenso e, “apesar de todos os esforços de nossa equipe”, não se recuperou.

Larissa registrou o caso na 2ª DP da Asa Norte. A delegacia explicou que a Personal Dog também abriu ocorrência contra a mulher, por quebrar equipamentos da clínica após o ocorrido.

$ads={2}

Com informações do G1

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE