Mulher aceita ser ridicularizada para não deixar os filhos passarem fome; conheça a história

O amor de uma mãe e o desejo de dar a melhor vida possível para seus filhos é algo que você não pode subestimar.

Mulher aceita ser ridicularizada para não deixar os filhos passarem fome; conheça a história
Foto: Reprodução

Mary Ann Webster, mulher nascida na Inglaterra em 1874, é um dos melhores exemplos da falta de limites para a paixão de uma mãe por seus filhos.

Jovem, atraente, e cheia de sonhos, entre eles a vontade de ter uma família grande e amorosa, Mary casou-se aos 29, com Thomas Bevan, tendo com ele quatro filhos. Sua vida, no entanto, acabou mudando de rumo quando entre os 30 e 40 anos ela começou a sentir muitas dores pelo corpo, principalmente nos músculos e na cabeça. Como a maioria das mulheres da sua época, que passavam grande parte do tempo lutando para criar seus filhos, ela não tinha muito tempo para cuidar da sua própria saúde, por isso não procurou ajuda médica.

Veja também

Pouco tempo depois, no entanto, as coisas pioraram definitivamente. Mary sofria com uma doença chamada acromegalia – uma síndrome que provoca o aumento na secreção do chamado hormônio do crescimento, o que fez com que seu corpo (principalmente o rosto) crescesse de forma anormal, distorcendo sua aparência e fazendo com que ela passasse a se parecer com um homem.

Mulher aceita ser ridicularizada para não deixar os filhos passarem fome; conheça a história
Foto: Reprodução/ AhmedI_Elsayed/ Twitter

Mary teve durante muito tempo um marido companheiro, que lhe dava todo o apoio necessário para lidar com a sua condição (que hoje em dia é tratável, mas não era na época). Infelizmente, após 11 anos de casamento, Thomas acabou falecendo, deixando Mary com praticamente nenhum dinheiro e quatro filhos ainda por criar. Foi então que ela precisou fazer algo. A inglesa se deparou com um anúncio que promovia um concurso intitulado “A Mulher Mais Feia do Mundo”, e decidiu se inscrever, já que a premiação incluía uma grande quantia em dinheiro.

Após vencer o concurso, Mary chamou a atenção de toda a comunidade ao seu redor, e várias publicações, e jornais da época lhe tratavam de forma pejorativa, ridicularizando sua aparência e fazendo piadas sobre ela, desconhecendo ou ignorando o que ela sofria, na verdade, com uma doença.


Mulher aceita ser ridicularizada para não deixar os filhos passarem fome; conheça a história
Foto: Reprodução/ Wikimedia

Ironicamente, o desprezo popular sobre Mary foi justamente o que lhe rendeu o dinheiro que precisava para criar seus filhos. Com outras pessoas com características “diferentes” e ridicularizadas na época (anões, gigantes, mulheres com pelos em excesso e gêmeos siameses), ela passou a se apresentar em “shows” nos Estados Unidos, onde ela vestia roupas que destacavam sua aparência e provoca risos na plateia. Em outras palavras, ela se sujeitava às críticas, deboches e piadas de mau gosto com sua própria pessoa em troca do sustento de sua família.

Mary ganhou uma quantia considerável de dinheiro durante a sua carreira, suficiente para que voltasse à Europa em determinada ocasião, quando inclusive se apresentou para o público de Paris.

Sua doença, no entanto, como fazia com a maioria dos pacientes da época, tirou a sua vida aos seus 59 anos, em 1933. Mary entrou para a história com o jocoso título de “A Mulher Mais Feia do Mundo”, mas conhecendo a sua história, fica claro que a sua força de vontade e sua paixão pelos filhos era muito mais relevante que qualquer aspecto da sua aparência física.


Com informações de Mistérios do Mundo

Inscreva-se no canal do Mídia em Ação no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Vimeo!

إرسال تعليق

أحدث أقدم

PUBLICIDADE