Escolas estaduais não terão aulas presenciais durante período de Carnaval em PE

Setor administrativo da SEE, bem como as GREs, terão expediente normal

Escolas estaduais não terão aulas presenciais durante período de Carnaval em PE
Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

As escolas da rede estadual de Pernambuco não terão aulas presenciais durante o período de Carnaval, entre a próxima segunda-feira (28) e a Quarta-Feira de Cinzas (2).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), nessa terça-feira (22). Escolas particulares também não terão aulas no período, como foi determinado em acordo entre sindicatos em 9 de fevereiro.

Apesar da revogação do ponto facultativo nos dias em que seriam o Carnaval, as escolas seguirão o calendário escolar para este ano letivo que foi publicado no Diário Oficial em dezembro passado. Na programação, o período já havia sido definido como dias não letivos.

Veja também

Embora as escolas não tenham aulas, o setor administrativo da SEE, bem como as Gerências Regionais de Educação (GREs) terão expediente normal.

Este será o segundo ano consecutivo que, apesar da revogação do ponto facultativo de Carnaval, as escolas da rede estadual não terão aulas.

A rede estadual de Pernambuco, com 33 mil professores e 1.052 escolas, tem cerca de 131 mil alunos no ensino fundamental e 312 mil no ensino médio.

EDUCA PE SEGUE DISPONÍVEL

A SEE ressalta que, no período, além de atividades complementares propostas pelas escolas para os estudantes, a plataforma Educa PE seguirá disponível para acesso.

"Lembramos que as escolas vêm reforçando junto aos estudantes e as equipes escolares a importância das medidas de biossegurança necessárias ao enfrentamento da Covid-19, que devem ser mantidas também durante esses dias que não terão aulas presenciais", pontuou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros, em comunicado.

Com informações da FolhaPE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE