Suspeito de divulgar foto do exame de necrópsia de Marília Mendonça é preso no DF

Ele foi preso durante uma operação, nesta segunda-feira, de combate a crimes praticados na internet.

Suspeito de divulgar foto do exame de necrópsia de Marília Mendonça é preso no DF
Foto: Reprodução/ Instagram/ @mariliamendoncacantora

Segundo a Polícia Civil do DF, o investigado foi localizado na região de Santa Maria. Ele era alvo de um mandado de busca e apreensão, dentro de uma investigação realizada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos, que tenta identificar administradores de perfis em redes sociais que divulgaram e compartilharam fotos e vídeos dos corpos de personalidades artísticas.

>> Sósia de Marília Mendonça é atacada na web após foto com Maiara e Maraísa

Além de Marília, o homem também divulgou no Twitter fotos dos sertanejos Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, após a morte. As imagens foram obtidas ilegalmente e distribuídas de forma indiscriminada na internet. Por isso, ele foi preso em flagrante e está, agora, à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do DF ressaltou que, no Brasil, a pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver pode ser de detenção de 1 a 3 anos, além de pagamento de multa.

>> Vídeo de Marília Mendonça cantando em igreja em 2013 viraliza e emociona fãs

O vazamento do laudo de necrópsia da cantora Marília Mendonça é também investigado pela Polícia Civil de Minas e pela Corregedoria. Segundo o órgão, o servidor que for identificado como autor da divulgação dos dados sigilosos pode ser punido com afastamento ou até mesmo a demissão. Além disso, a Polícia Civil de Minas já iniciou uma auditoria no sistema onde ficam armazenados os documentos do IML, pra verificar quem acessou o laudo.

A circulação das fotos do corpo de Marília nas redes sociais foi denunciada pelos familiares dela, na última quinta-feira. O advogado da família também está adotando medidas legais pra cessar o compartilhamento nas redes.

>> Avião em que Marília Mendonça sofreu o acidente já pertenceu a Henrique e Juliano

Marília Mendonça morreu no dia 5 de novembro de 2021, em um acidente aéreo em Caratinga, no leste mineiro. A cantora faria um show na cidade, mas durante o pouso, a aeronave se chocou contra cabos de energia elétrica e caiu numa região de cachoeira.

Além dela, também morreram o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto do avião, Tarciso Viana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE