Lauro Fabiano, dublador do Tio Phill e Dumbledore, morre aos 85 anos

A dublagem brasileira perdeu mais uma voz que marcou infâncias

Lauro Fabiano, dublador do Tio Phill e Dumbledore, morre aos 85 anos
Foto: Reprodução/ Internet

Lauro Fabiano, o renomado dublador que deu voz ao personagem Alvo Dumbledore na franquia Harry Potter, faleceu aos 85 anos. De acordo com informações da Rádio Tupi, o radialista nos deixou na madrugada desta quinta-feira (1º), em decorrência de uma doença respiratória.

>> Isaac Bardavid, ator e dublador do Wolverine, morre aos 90 anos
>> Morre aos 78 anos Leonardo José, dublador de Thanos e Professor Xavier

Ao longo de sua carreira de 50 anos, Lauro Fabiano contribuiu para algumas produções amplamente conhecidas. Ele emprestou sua voz ao Tio Phill em Um Maluco no Pedaço, Spock em Star Trek, senhor Burns em Os Simpsons e, o mais icônico de todos, Alvo Dumbledore em Harry Potter. Em 2010, Fabiano foi premiado como Melhor Dublador Coadjuvante por sua interpretação na saga do bruxo.

No mundo do cinema, além de sua atuação como dublador, ele também dirigiu a dublagem de filmes como Batman Begins e A Viagem de Chihiro.

>> Morre Christiane Louise, dubladora da Srta. Morello, aos 49 anos
>> Mário Monjardim, dublador do Salsicha e Pernalonga, morre aos 86 anos

Após encerrar sua carreira como dublador, Lauro Fabiano se dedicou ao rádio, atuando como rádioator no programa Patrulha da Cidade, na Super Rádio Tupi.

Lauro Fabiano completaria 86 anos em julho, deixando para trás um legado notável no mundo da dublagem e do entretenimento.

>> Aos 101 anos, morre Orlando Drummond, o eterno 'Seu Peru'

Esse texto foi redigido com o auxílio de inteligência artificial, com supervisão humana. Se você percebeu algum erro, clique aqui e relate!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE